10 Erros que o Profissional de Marketing Multinível deve evitar a todo custo

agosto 31, 2017


Em mais um artigo aqui do Marketing de Sucesso vou agora compartilhar com vocês sobre os 10 maiores erros que NÃO devem ser cometidos por quem trabalha nesse seguimento de negócios, principalmente para quem esta iniciando no ramo de Marketing Multi Nível.

Os erros dentro do Marketing Multi Nível e porque não devemos cometê-los?  

Se você trabalha com Marketing Multinível, provavelmente começou sem precisar de uma faculdade para exercer essa profissão, um fato bom do Multinível, por outro lado muitas pessoas trabalham de forma "amadora" por isso vemos muitos "chatos" do MMN pelas redes sociais ou até pessoalmente.

Somente com o estudo nessa área para começarem a agir como profissionais. Podemos começar não cometendo os seguintes erros:

#01 Não confundir Contato, Convite e Apresentação  

Começando pelo básico, lista de metas, lista de nomes, contato, convite, apresentação
fechamento, followUp se você ainda não sabe como seguir esse básico, precisa buscar um treinamento.

Se você já sabe vamos adiante!

Pense agora quando tempo você demorou para entender todo o plano de apresentação da sua empresa, formas de ganho e etc, de que forma você entendeu isso? Muito provavelmente você entendeu através de vídeos explicativos, apresentação online ou presencial.

Quais as chances de você trazer uma pessoa para o seu negócio tentando explicar para ela, através de mensagens, whats, sem antes fazer um convite. Você precisa usar a curiosidade do seu prospecto a seu favor, durante o contato NUNCA convide, somente fale sobre o seu trabalho de uma forma ampla sem entrar em detalhes.

O Convite precisa ser no máximo 48 horas após o contato, em no máximo 30 segundos de preferência pelo telefone em VOZ, para a pessoa sentir sua motivação. Como já diz em terra de zapzap quem faz 1 ligação é Rei.

O Principal erro é deixar se levar pelas suas emoções e deixar o prospecto conduzir a conversa. O prospecto SEMPRE vai perguntar:

  • Qual nome da empresa?
  • Oque se trata?
  • Como funciona?
Cabe a você se controlar e dizer que será falado na apresentação, reunião, conferência, ou a palavra que estiver usando.

#02 Não promover sua oportunidade em comentários e publicações alheias

Essa é uma das ações mais desastrosas, nem tem muito oque falar. Essa é uma das atitudes mais amadoras que existe. Você só está mostrando que não é uma pessoa profissional e as pessoas que estão lendo irão pensar de tudo, que é golpe, que você só quer enganar. Menos que seja uma oportunidade realmente boa, você estará queimando você e sua empresa.

Isso passa a mensagem para a pessoa que você está desesperado não sabendo mais aonde anunciar, e apelou para uma publicação de outra pessoa

Você conhece alguém que ficou rico comentando e fazendo spam nas publicações de outras pessoas e paginas?

Você conhece alguém que viu um comentário e entrou para uma empresa, através de um comentário spam alheio ?

#03 Não oferecer sua oportunidade como um emprego

Pessoas que procuram emprego, provavelmente irão se interessar por sua oportunidade, se oferecer a elas como se fosse uma vaga de emprego. Mas a tendência de dar errado o fechamento é muito grande, pois são pensamentos diferentes, quem já leu os livros do Robert Kiyosaki vai lembrar dos quadrantes de fluxo de caixa, o pensamento dessas pessoas está voltado para o lado esquerdo do quadrante, eles poderão até rir da sua oportunidade, não desanime quem está perdendo é ele.

Existem exceções, mas para chegar nesse público deve se usar o produto como gancho e oferecer como uma forma de renda extra. Essas pessoas provavelmente irão querer a oportunidade de começar sem investir nada. Se for uma pessoa próxima ofereça 1 ou 2 produtos para que o mesmo faça a venda. Comprovando comprometimento com o negócio, e com o lucro ele mesmo irá começar seu kit de produtos.

Sua oportunidade é considerada uma oportunidade de construir um negocio próprio, e não um emprego, realce as vantagens do Marketing Multinivel comparando-a com abrir uma empresa no mercado tradicional, ou comprar uma franquia. E procure pessoas que já tenham emprego e estão buscando novas formas de aumentar sua renda.

#04 Não empurrar sua oportunidade para quem só quer consumir

Isso é algo que vemos direto, O Marketing Multinível está desmoralizado muito por causa disso. Pessoas se esquecem da origem que é a venda direta. A pessoa perguntou do PRODUTO, fale o preço final do PRODUTO ou SERVIÇO e VENDA o PRODUTO, sem PLANO. Isso é lucro para você!

Um cliente que comprou seu produto ou serviço hoje, é um potencial parceiro de negócios amanhã. Lembre-se a venda direta do seu produto ou serviço FORA da sua rede, é o que sustenta o seu negócio, sem isso seu negócio quebra quando para de entrar novos parceiros.

#05 É melhor atrair pessoas do que correr atrás delas

Correr atrás é claro que é preciso, faça contato, convide e apresente, busque pessoas seus contatos quentes e vá criando contatos frios sempre. Mas vá buscando atrair pessoas. Trabalhar o marketing de atração é demorado mas da muito mais resultado a longo prazo. É mais fácil você responder 100 pessoas que já estão interessadas pelo seu negócio do que ir atrás de 100 pessoas que nunca ouviram falar sobre você e seu trabalho.

Se você ainda não conhece o marketing de atração saiba que as pessoas que mais faturam no MMN utilizam dessa técnica. Elas simplesmente atraem pessoas interessadas.

O que é um grande problema do marketing multinível tradicional e que você fala com muitas pessoas que não tem interesse em seu negócio, e isso faz você perder muito tempo.

No marketing de atração, o prospecto já sabe do que se trata, ele já sentiu afinidade com seu negócio, seu trabalho é somente conduzir ele para o fechamento, fazer acompanhamento e duplicar seu conhecimento para ele. E o melhor quase todo processo pode ser AUTOMATIZADO.

#06 Não seja o chato da turma.   

Isso geralmente acontece quando você começa. Você está alucinado com seu novo projeto e quer falar para todo mundo. Tenha calma utilize a curiosidade dos seus amigos, fale pouco, deixe que eles perguntem.

Não seja o chato que nunca para de falar sobre a empresa e a oportunidade. Mostre aos outros que você tem controle sobre tudo, que eles vão ser atraídos para sua oportunidade e você não ira precisar empurrar nada para eles.

Quando eles não querem, geralmente é porque você ainda não tem resultados. Vença o sentimento de mágoa com o seu amigo, pois é muito difícil você entender que seu amigo não teve a mesma visão que você, mas isso acontece quase que sempre. É difícil achar parceiros de negócios entre seus amigos, eles geralmente querem ver resultados antes. Vá em frente e tenha resultados sem a ajuda deles.

Supere o sentimento que ficou por ele não entrar com você. E não afaste ninguém por ter levado um não, pois no futuro eles poderão ser seus maiores parceiros. Entenda que não é todo mundo que nasceu para trabalhar com Marketing Multinível.

#07 Sempre entenda a relação de consumo do seu prospecto

Existe uma relação que precisa ser entendida quando você começa um trabalho em uma empresa de marketing multinível, essa relação é chamada "relação de preço pago e consumo adquirido". Somente indique pessoas quando a relação de consumo é entendida para que essa pessoa faça parte.

"Mas eu paguei para entrar e não quero sair no prejuízo", certo se você entrou em uma empresa por impulso e não teve sua relação de preço pago consumo adquirido entendida. Está na cara que você entrou em um golpe, cabe a você escolher entre fazer parte do golpe ou cair fora.

Existe diversos golpes, fique atento, mas o mercado está favorável. Seu trabalho é procurar a melhor oportunidade e se afiliar a ela. Não entre para ganhar dinheiro, entre para agregar valor a você mesmo e aos outros que você indicar. Se você caiu em um golpe não propague esse golpe, seja profissional e assuma o seu prejuízo. Procure uma oportunidade real, de preferência uma empresa com produto que também seja encontrado no mercado tradicional.

#08 MMN é uma profissão e deve ser tratada como tal

O maravilhoso do Marketing Multinível é a possibilidade da pessoa iniciar o trabalho sem uma formação técnica. Mas isso não significa que você será bem sucedido sem ter conhecimento. Você começa o trabalho e dentro da própria empresa irá receber treinamento,

Por outro lado isso causa muita desistência por parte das pessoas e das empresas que não oferecem um bom treinamento. E também muitos erros no inicio de carreira, afinal você ainda está aprendendo. Procure ser profissional e busque informação por conta própria. Seja produto do produto da sua empresa.

Suas atitudes, dentro e fora da empresa, que vão dizer se será bem ou mal sucedido. Cabe a você tratar o seu trabalho como uma profissão e fazê-lo de forma profissional mesmo que em suas horas vagas.

#09 Não fique abalado as pessoas certas atraem as pessoas certas

Você já tem investido muito tempo e dinheiro no seu negócio e poucas pessoas compraram de você ou entraram na sua rede, ou ninguém entrou e você já apresentou o plano muitas vezes?

Calma! Pare e pense aonde você está errando. Volte lá para o início do treinamento técnico da sua empresa. Ou se ela não oferece procure outra empresa que ofereça, ou busque treinamento por meios próprios.

Se o baixo progresso do seu negócio te abala, você vai acabar passando uma má impressão para seus possíveis clientes. Isso só irá prejudicar seu negócio. Em resumo, pode estar a maior merda, mas continue motivado.

Por mais vezes que você levou não, a cada não levado você está mais próximo do sim. Mantenha seu trabalho andando, nunca pare, nunca desista! Continue, pois as pessoas certas irão ser atraídas para você.

#10 Não existe TER sem antes SER

Se você ainda tem o antigo vicio de querer resultado financeiro antes de mudar suas atitudes e pensamentos, perca esse vicio. Não existe resultado sem antes mudar suas atitudes. Se suas atitudes antigas não deram resultados não adianta mudar de empresa, cidade, patrocinar e etc.

O Problema não são eles e sim VOCÊ.

Se você é daqueles que espera ter convidado para ir na apresentação, e fica em casa, saiba que nunca irá ter convidado. Você precisa dar exemplo para sua equipe ser a melhor versão de você mesmo.

As pessoas bem sucedidas esperam vir os resultados ou vão atrás dele?

SEJA uma pessoa melhor, somente assim você vai TER melhores resultados, não só no marketing multinível, mas também em todas as áreas da sua vida.

Concluindo: É é melhor você ler e aprender sobre os erros, para evitá los. Do que aprender na prática, errando e perdendo dinheiro.

01 - Aprenda toda parte técnica, e mantenha controle emocional;
02 - Divulgue de forma sutil, sem fazer spam;
03 - Não mascare sua oportunidade, só irá perder tempo;
04 - Pratique a venda para quem quer só comprar, não precisa ser um vendedor;
05 - Comece hoje mesmo a estudar e trabalhar o marketing de atração;
06 - Não seja sua empresa 100% do seu tempo, fale outras coisas;
07 - Entenda o valor pago e consumo adquirido;
08 - A Profissão do seculo XXI;
09 - Não se abale você irá atrair as pessoas certas basta ter persistência;
10 - Seja a melhor versão de você mesmo, e o resultado irá vir.

E você já cometeu ou vinha cometendo algum desses erros?


Você poderá gostar também...

Siga-nos no Facebook

Grupo HINODE