8 formas de lidar com situações adversas no Marketing Multinivel

abril 11, 2018


Todos os dias nos deparamos com “mudanças de planos”, nem sempre agradáveis. Estas mudanças podem acontecer em nível micro, como perder o horário do ônibus, ou em nível macro, como perder o emprego.

Sua mente é uma máquina poderosa. Ela trabalha de acordo com “instruções” que recebe de você.

Diante de uma situação adversa, inesperada, você poderá fornecer combustível para superação e manutenção dos seus objetivos ou “ordenar” que de agora em diante nada mais vai dar certo. Seja qual for a sua escolha, sua mente vai buscar os caminhos e os meios para alcançar o fim que você determinou.

Por melhor organizado que você estiver, a vida sempre vai apresentar surpresas. Então, a melhor forma de lidar com o inesperado é estar preparado para ele.

1 – Aceite: a vida é dinâmica

Aceitar que fatos inesperados fazem parte da vida ajuda a enfrentá-los. Introjete dentro de si este conceito de forma definitiva e estará pronto para o que vier.

2 – Atitude é tudo

Sua atitude diante das surpresas é a chave para os próximos acontecimentos. Treine ter uma atitude positiva diante das pequenas trocas diárias. Vai diminuir o impacto das maiores mudanças. Se não der para cumprir a meta de apresentações de planos da sua empresa de Marketing ou vendas de produtos  do dia, sem estresse: amanhã compensa!

3 – Olhe bem antes de ficar com raiva ou entrar em pânico

Muitas vezes um fato inicialmente negativo pode vir a se tornar em algo positivo para sua vida. Por exemplo, uma reunião ou treinamento que sai diferente do previsto pode levar você a fazer novas e mais eficientes escolhas para sua preparação.

4 – Plano B

Sempre que der, tenha uma alternativa em vista para executar, para o caso de algo sair do previsto. Por exemplo, se vai estudar pela internet e acabar a energia por toda a tarde tenha a opção de material para ler, exercícios para resolver, etc. Se caso aquele amigo ou amiga desmarcou o compromisso da reunião de negócios procure se adaptar e faça outra atividade geradora de renda.

5 – Diante do inesperado

Se a situação é irreversível não perca tempo protestando. Parta para arquitetar soluções ou adaptação à nova situação. Quanto mais você investir em otimismo mais ganhará em energia para seguir adiante. Seu cargo não foi contemplado no edital? Comece a pesquisar outro concurso onde você possa aproveitar tudo, ou grande parte do que estudou. Ou opte por continuar estudando até sair o novo edital para a vaga.

6 – Mude um pouco a cada dia

Permita-se tomar decisões repentinas, diferentes da sua rotina diária. Por exemplo, decidir “de repente” tomar um caminho diferente para chegar ao trabalho. Pratique fazendo coisas habituais de um jeito diferente. Isso faz você se acostumar a mudanças. Por exemplo, tente escrever com a mão não habitual: se é destro escreva com a esquerda.

7 – Foca no presente

Mantenha-se sempre no momento atual. Não se prenda a acontecimentos passados para fazer comparações nem se adiante ao futuro conjecturando consequências. Cada “coisa” tem sua época para acontecer. Se já ouviu um Não de alguém nos negócios, tudo bem. O Não você já tinha mesmo. Bola para a frente.

8 – Cultive sua força interior

Todos temos uma “reserva” para tempos difíceis. Para alcançar esta reserva interior precisamos cultivá-la e estar sempre em contato com ela para saber onde buscar. Nas adversidades, precisamos respirar fundo e encontrar equilíbrio.

Meditar é uma ótima maneira de equilibrar as emoções. Muitas vezes, parar por 10 minutos ao dia para “respirar” já vai ser um bom treinamento. Portanto, cuide-se!

Amigos, estas são apenas algumas sugestões para que você enfrente as mudanças repentinas que acontecem em nossas vidas, sem sair dos seus planos.

Que a força esteja com você!


Você poderá gostar também...

Siga-nos no Facebook

Grupo HINODE