O papel desempenhado pelo medo no sucesso

agosto 13, 2018


Alguém há muito tempo disse que todo crescimento ocorre fora das nossas zonas de conforto. Eleanor Roosevelt mencionou que todos os dias temos que fazer algo que nos assusta. Tim Ferris afirma que o sucesso de uma pessoa geralmente pode ser medido pelo número de conversas desconfortáveis ​​que ele ou ela está disposto a ter.

O que estou tentando dizer é que o medo, em sua forma mais simples, não é uma desculpa ou uma razão válida para não tentar algo. De fato, o medo deve ser a principal razão para se fazer o que te assusta, porque esse sentimento significa que você tem a oportunidade de crescer como indivíduo.

"O medo não é real, o único lugar onde o medo pode existir está em seus pensamentos sobre o futuro. É um produto da nossa imaginação, fazendo-nos temer hoje coisas que podem nunca existir. Não me entenda mal, o perigo é real, mas o medo é opcional ". - Will Smith

Na minha opinião, o medo é apenas um vestido longo e escuro, com uma textura de desconforto que cobre a beleza das experiências, oportunidades e habilidades para aprender que realmente valem a pena.

O medo é um velho amigo que todos temos em comum, que nos vem quando queremos tentar algo novo ou algo que queremos com grande fervor. Ele nos convida a ficar em nossa zona de conforto pelo simples fato de ser um lugar seguro. Isso nos faz lidar com nossas expectativas para limitar nossa imprudência. Mas em vez de prestar atenção a isso, devemos ignorá-lo!

Pense em algo que costumava assustá-lo, algo que o deixou nervoso, mas hoje em dia não mais, provavelmente o medo não está mais lá porque em algum momento você tomou a decisão de ignorá-lo ou você provavelmente deixou o seu medo de lado.

O medo irá gerar milhares de cenários diferentes sobre como uma determinada situação se desdobraria em sua vida, mas no final você percebe que nenhum desses cenários que criou em sua mente de fato aconteceu.

O medo vem a nós quando estamos prestes a embarcar em uma emocionante transição de vida, ou quando estamos prestes a aprender algo novo. De certa forma, o medo nos diz quais áreas precisamos melhorar para ser a melhor versão de nós mesmos.

Portanto, não deixe o medo paralisar você, alimente sua paixão com seus medos, o medo só existe em sua mente, então Lute pelo que você quer!


Você poderá gostar também...

Siga-nos no Facebook

Grupo HINODE